quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Little Wing



Quando soube que o Ciranda Bordadeira, grupo de bordado comandado pela Jaci Ferreira e do qual tenho a honra de participar, iria ter seus trabalhos no 2˚ Quilt Craft Show em Curitiba fiquei muito feliz. Mais feliz ainda com o tema da mostra: felicidade!
Entre outras felicidades que tenho escolhi essa imagem porque representa a minha relação com o ato de bordar, que não é só bordar, é ouvir música, ler, ver muitas lindezas e se inspirar, aí é desenhar, é pintar, garimpar materiais, tingir tecidos e linhas e, então, é que vem o costurar, a mão, a máquina, é cortar, colar, prender e nesse trabalho até fogo eu usei. Bem, esse processo todo me trás uma felicidade imensa.
Inspirada por Little Wing, música de Jimi Hendrix, onde “ela” passeia pelo circo da mente entre borboletas, vaga lumes e contos de fadas voando com sua pequena asa. Minha Little Wing passeia pelo mundo das possibilidades de divertimento entre os tecidos e as linhas.
Gostou? Veja os outros trabalhos lá no blog Ciranda Bordadeira:



















7 comentários:

  1. Pelamordedadá!!!! Que coisa mais bonita!!! Adorei você buscar inspiração no som...ainda mais um som tão bacana!!! Parabéns, pelo talento e pelo olhar poético!!! Boas energias em suas mãos, sempre! Beião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora! Grande parte da minha inspiração é musical, tem sempre alguma música tocando na minha cabeça e isso desencadeia uma vontade louca de bordar... A coisa tem até fila de espera dos sons que me tocam, rs. Também amei seu trabalho!!! Que poder de contar histórias!!! Acho isso lindo!!!Beijos!!!

      Excluir
  2. PARABÉNS!!!
    PARABÉNS!!!
    PARABÉNS!!!
    Menina?!...Há quanto tempo não vejo ARTE!!!
    Estou ENCANTADA com teu trabalho!
    Acho que vou criar um Fã-clube!!! Com certeza mereces!
    Gostaria de poder transpor em palavras minha fascinação pelo teu trabalho!
    FELICIDADES!
    Beijos de sua nova fã e amiga, Lelê.

    ResponderExcluir
  3. Lelê, só posso agradecer pelo seu carinho, eu é que fiquei sem palavras... Se você for de São Paulo poderá ver pessoalmente esse e os outros trabalhos da Ciranda Bordadeira esse fim de semana, eles estarão em uma exposição na Novelaria, veja as datas e endereço no próximo post. Obrigada de coração. Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabénnnnssss !!!!! Que maravilha de trabalho fiquei encanta.
    Rosangela gostaria de apurar os meus conhecimentos pois amo bordar,quero fazer parte se me der licença de poder entrar neste teu mundo tão lindo do bordado.
    Como faço para aprender, e também trocar idéias, sou artista plástica e artesã, amo tudo que faço e quero lógico saber muito mais.
    Gostaria de manter sempre o contato com você para aprender e também ter uma nova amiga.
    Aguardo sua resposta...tenha um ótimo dia...Beijo grande

    Stela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Stela!Demorei para responder hein? Me desculpe é que sou assumidamente uma péssima blogueira, rs.
      Há muitos cursos interessantes que você pode fazer. Para começar na linha da arte têxtil recomendo um bom curso de patchwork onde você aprenderá a costurar de tudo quanto é forma. Um bom curso de bordado também é fundamental. Se você for de São Paulo procure pelo curso da Jaci, do Ateliê Etc e tal, tem o link para o blog aqui ao lado. A Jaci é a coordenadora do Ciranda Bordadeira, grupo do qual participo e professora com um repertório de pontos capaz de traduzir toda essa sua criatividade. Beijos e vamos manter contato!

      Excluir
  5. Ѕupеrb site you have herе but I
    wаs сurious if you kneω of any uѕer
    ԁisсussion forums thаt covеr the same topics talked about in this artiсle?

    I'd really like to be a part of community where I can get responses from other experienced individuals that share the same interest. If you have any recommendations, please let me know. Thank you!

    Here is my website ... PrivateBlogNetwork.info

    ResponderExcluir