quinta-feira, 15 de abril de 2010

Iemanjá


Trabalho feito por mim e pela querida amiga Cris Lovisaro, tela medindo 1.36m x 1.64m, bordada à mão sobre linho com aplicações de tecidos e rendas, tingimento artesanal dos fios de lã, linha e seda, envolvendo várias técnicas manuais de bordado, costura e crochê. Foram meses de execução, muiiiiitos pontinhos de bordado, mas, modéstia a parte, ficou deslumbrante! Depois posto fotos dos detalhes.



4 comentários:

  1. Já comentei nos detalhes. Quero novamente parabenizar às duas artistas, você, prima, e a Cris, pela obra prima! beijos

    ResponderExcluir
  2. absolutamnete encantada com seu trabalho! Estava procurando uma iemanjá bordada e caí aqui. Mas esta superou qualquer expectativa de minha imaginação! de quem é esse desenho? de onde veio?
    Vcs fizeram uma obra de muito talento, capricho e inspiração! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada FlaM! O desenho é meu, vindo diretamente da minha imaginação, rs, com as devidas orientações, correções e palpites da Cris, é claro, rs. A princípio, ficamos na dúvida sobre o posicionamento da nossa rainha do mar, então, no papel ele existiu em duas versões já em tamanho original, o que é bem grande, esse e um outro no qual Iemanjá está em pé, mas optamos por bordar esse por sair do convencional e dar essa sensação de estar flutuando. Mais uma vez obrigada e beijo grande!

      Excluir
    2. Obrigada! lindíssimo! bj, Flávia

      Excluir